A Donna Flor é uma loja online focada na comercialização de artigos para o vestuário e acessórios, oferecendo aos nossos clientes produtos de prestígio internacional, com alto padrão de qualidade e preços justos.

 

Somos apaixonados pelo nosso modelo de negócio e estamos sempre em busca da melhor forma de atender nossos clientes com excelência e agilidade.

 

Criada em Julho de 2002, estamos muito felizes com o número crescente e diário de novos clientes e da alta fidelidade de nossa base.

 

Vamos sempre continuar trabalhando para atendê-lo cada vez melhor. Obrigado por nos dar a honra de ter você como cliente.
 
Este site, as marcas comerciais, os produtos, o design, o dess code, estilo de tudo o que se vê neste site, são de propriedade de Alcor Brands, Inc., uma empresa sediada nos Estados Unidos da América e ficam reservados todos os direitos referentes à sua propriedade.

 

A operação para o território português, entretanto, é efetuada por Alcor Brands (UK) Limited, com base em Londres, Inglaterra, sob licença de Alcor Brands, Inc.

 

As características essenciais do produto estão descritas em suas respectivas páginas e nenhum produto oferecido neste canal de vendas oferece riscos à saúde ou à segurança do consumidor.

 

1) Quais são as formas de pagamento?


Oferecemos as seguintes opções de pagamento:

Multibanco - Após finalizar seu pedido, uma referência será gerada e enviada para seu e-mail.

Cartão de Crédito - Aceitamos os cartıes VISA, MasterCard e American Express.

PayPal - PayPal é a maneira mais segura e fácil de pagar e receber on-line. O serviço permite que todos paguem da forma que preferirem, inclusive através de cartões de crédito, contas bancárias, PayPal Smart Connect ou saldos de conta, sem divulgar informações financeiras. PayPal se tornou rapidamente um líder global em soluções de pagamento on-line com mais de 153 milhões de contas no mundo todo. Disponível em 190 mercados e24moedas em todo o mundo, o PayPal permite o Comércio on-line global possibilitando pagamentos em diferentes locais, moedas e idiomas. PayPal já recebeu mais de 20 prêmios de excelência da indústria de internet e da comunidade de negócios - mais recentemente o 2006 Webby Award de Melhor Site de Serviços Financeiros e o 2006 Webby People's Voice Award de Melhor Site de Serviços Financeiros. Localizado em San Jose, Califórnia, o PayPal foi fundado em 1998 e adquirido pelo eBay em 2002.

IMPORTANTE:
(a) Seu pedido será cancelado se o pagamento não for identificado em até 2 (dois) dias úteis após a compra;
(b) Por razões técnicas ou comerciais, alguma dessas formas de pagamento podem não estar disponíveis no momento de sua compra.

2) Como funciona o processo de compra e quais são as formas de envio do meu pedido?

Os preços expostos neste canal de vendas são apenas do produto. Excluem-se os custos de frete e IVA para seu endereço ou para o endereço onde você deseja que seja feita a entrega.

A cotação do frete, as opções de frete, bem como o prazo de entrega, lhe serão exibidos no checkout, antes da finalização do pedido, calculados com base no peso dos produtos adquiridos, com base no seu código postal de entrega.

O prazo de envio é uma estimativa de quando o item será preparado para envio e despachado do nossa fábrica/depósito. Ele é calculado a partir da aprovação do pagamento (excluído o dia da identificação do pagamento) e de acordo com a disponibilidade do produto. Os itens do pedido serão enviados conforme estiverem disponíveis (podem já estar disponíveis em estoque ou necessitem ser fabricados).

O prazo de entrega é uma estimativa de quando o item será entregue no endereço determinado após o envio (excluído sempre o dia da postagem, os Correios calculam sempre no formato D+X, onde D é o dia da postarem e X é o número de dias úteis após o dia da postagem). Essa estimativa é calculada de acordo com a distância entre nossa fábrica/depósito e o endereço de entrega.

Após finalizar o pedido, o valor final do mesmo será composto de toda e qualquer taxa, imposto, frete, sendo esse o valor final a ser pago.

Você saberá antes de finalizar sua compra, todos os valores a serem pagos, bem como as opções e prazos de entrega, que serão escolhidas por você. Um resumo de sua compra lhe é exibido no final, antes de confirmar o pedido.

Após finalizar a compra, nosso sistema emite automaticamente para o seu correio eletrônico uma cópia do pedido, contendo todas as informações referentes à sua compra. Não nos responsabilizamos por erros de digitação do endereço de email e se nossas mensagens ficaram "presas" em caixas anti-spam.

O prazo máximo para que a fábrica faça o envio do seu pedido e bem como o tempo de trânsito é o que você escolheu no checkout.

Todas as contagens dos prazos são feitas considerando-se apenas dias úteis.

Todos os pedidos efetuados na nossa loja serão enviados até o endereço indicado por você via Correios ou através dos melhores Couriers do mercado, garantindo um envio extremamente rápido e seguro.

As entregas serão feitas de segunda a sexta, das 8h às 18h. As entregas expressas, poderão ser feitas nos sábados, das 8h às 12h, sempre excluindo os feriados.

Todos os envios têm o seu valor declarado e totalmente segurado junto aos transportadores, para garantir uma eventual indenização no caso de extravio, roubo ou perda ou até mesmo de danos causados no pacote.

Não cobramos nada a mais para enviar o seu produto segurado.

Quando o seu pedido for remetido, você receberá um e-mail automático confirmando a remessa e nele estará o código do objeto onde você poderá rastrear o pacote no sistema dos Correios ou o link para rastrear com o operador logístico.

Porém, alguns produtos (consulte sempre a localização do produto na página do mesmo) poderão estar armazenados em nossos depósitos fora da União Europeia (em especial EUA e Brasil), sendo despacados através dos Correios ou couriers especializados no transporte internacional de encomendas para sua morada. Você poderá ser cobrado, na entrega ou para retirada do produto de impostos alfandegários, de acordo com o que é definido pelas autoridades aduaneiras de Portugal e é determinado com base em uma combinação de o país de origem ou de fabricação dos produtos que estão sendo comprados, e à classificação de mercadorias que, de acordo com um sistema harmonizado adotado e usado por os países. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

3) Posso trocar ou devolver um produto?

Temos como princípio fundamental a busca constante da confiança do consumidor.

O consumidor online tem até 7 dias para desistir da compra, contados a partir do recebimento do produto, caso se arrependa do que comprou, mesmo que o produto não tenha defeitos.

Aceitamos a desistência da compra do produto quando não há violação do lacre da embalagem do produto ou qualquer indício de uso do mesmo. O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e checagem de suas condições. Caso não haja indícios de uso, providenciaremos a restituição da quantia paga pelo mesmo, cancelamento da compra junto à operadora de seu cartão de crédito ou vale para troca por outro produto.

O prazo para processamento total de uma substituição e/ou devolução de produto pode ocorrer em até 30 dias.

Toda troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento para que possamos fornecer instruções detalhadas sobre o processo. Junto ao formulário da troca ou devolução, você deve informar o número de seu pedido.

4) Como são as embalagens?

As suas compras serão enviadas em caixas discretas, seguras e lacradas. Não há nenhuma menção à marca e/ou ao conteúdo. O DANFe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) acompanhará a embalagem para o caso de fiscalização nos postos fiscais localizados nas rodovias e dentro dos recintos de distribuição dos Correios. Atenção: Se sua caixa estiver violada não aceite o produto e entre em contato conosco.

5) Customizações

Temporariamente Suspensas.

6) Rotina e Procedimentos de Trocas e Devoluções de Mercadorias

ATENÇÃO: É obrigatório o uso e o envio do formulário padronizado de trocas que você poderá fazer o download no final dessa página, além de informar o número do pedido, sem os quais nenhuma troca será processada.

Baixe o formulário para trocas que deverá ser enviado juntamente com os produtos devidamente preechido.

 

Toda troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento para que possamos fornecer instruções detalhadas sobre o processo. Junto com os produtos você deve informar o número do Pedido.

6.1.) DEFEITO DE FABRICAÇÃO: Caso você tenha recebido um produto com defeito de fabricação, falhas na costura, manchas ou qualquer detalhe que impeça seu bom uso e que possa ser considerado DEFEITO DE FABRICAÇÃO, faremos os procedimentos de troca. Baixe, preencha corretamente e imprima esse formulário e nos envie, juntamente com os produtos, com as orientações necessárias para a troca. Lembrando que as mercadorias deverão estar sem uso, com os tags e embalagens originais. Neste caso, a nossa empresa mandará os Correios efetuarem a coleta no seu endereço ou lhe enviaremos um vale/autorização para que você mesmo faça a postagem em qualquer agência própria dos Correios. Essa remessa será sem qualquer ônus para o cli ente e a empresa também responsabiliza-se pelo frete do reenvio do produto. Você deverá enviar o produto em sua embalagem original em perfeito estado de conservação, sem uso e com todos os acessórios, se for o caso. No caso do produto apresentar DEFEITO enviaremos outro produto no mesmo modelo, cor e tamanho comprado. Não havendo em estoque o produto em questão, informaremos ao cliente e o mesmo poderá escolher outro produto de igual valor ou ser ressarcido no valor do produto com defeito.

As etiquetas do produto são costuradas cuidadosamente atendendo às exigências legais e aos padrões de qualidade do fabricante. Observe que ao tentar retirar as etiquetas, por sua conta e risco, pode haver rompimento da costura, não se tratando de defeito de fabricação e não haverá jeito de reparos, deixando a peça imprestável ao uso e, claro, sem qualquer garantia por parte do fabricante.

Lembre-se que DEFEITO DE FABRICAÇÃO é aquilo que pode ter acontecido de falha ou erro durante o processo de manufatura, durante a embalagem, enquanto ainda estava sob a responsabilidade do fabricante. Após o primeiro uso, nenhum dano à peça pode ser chamado de defeito de fabricação e deve ser periciado pois pode ter sido causado por mau uso por parte do cliente. Atente-se às instruções de lavagem e conservação que seguem junto com as peças. Cuidem com piscinas com muito cloro (o inimigo nº 1 do elastano), bronzeadores, lavagem em máquinas com água morna, etc.

6.2) PRODUTO ERRADO/DIVERGÊNCIA NO PEDIDO POR ERRO NO ENVIO: Caso você tenha recebido um produto que não aquele solicitado ou perceba no ato da entrega alguma divergência, baixe, preencha corretamente e imprima esse formulário e nos envie, juntamente com os produtos, com as orientações necessárias para a troca. Lembrando que as mercadorias deverão estar sem uso, com os tags e embalagens originais. Neste caso, a nossa empresa mandará os Correios efetuarem a coleta no seu endereço ou lhe enviaremos um vale/autorização para que você mesmo faça a postagem em qualquer agência própria dos Correios. Essa remessa será sem qualquer ônus para o cliente e a nossa empresa também responsabiliza-se pelo frete do reenvio do produto. Você deverá enviar o produto em sua embalagem original em perfeito estado de conservação, sem uso e com todos os acessórios, se for o caso. Certifique-se de ter informado o número correto do pedido de compra, para compararmos com a mercadoria. Você poderá trocar por qualquer produto desta loja, apurando-se eventuais diferenças de valores. A Donna Flor Boutique não fará devolução de valores pagos, mas você poderá escolher mais produtos e pagar a diferença.

IMPORTANTE: Como nessas duas opções defeito de fabricação ou divergência teoricamente o erro é nosso, autorizaremos os Correios a fazerem a coleta domicilar no endereço indicado pelo cliente e a postagem para a nossa empresa, pois é nosso desejo a agilidade nesse processo de trocas, para que o cliente tenha no mais curto espaço de tempo o produto desejado/adequado. O cliente também pode solicitar uma autorização de postagem em agência dos Correios para enviar o pacote para a nossa empresa em substituição à coleta domiciliar, tudo sem custo para o cliente. Porém, ao alegar defeito de fabricação (2) ou divergência (3), faremos uma minuciosa análise do produto para confirmar o defeito/erro. Se verificarmos que o produto está de acordo com o que foi pedido ou que o defeito foi causado por uso irregular, lavagem inadequada, ou qualquer dano causado pelo cliente, o cliente responsabilizar-se-á pelos custos de postagem. Se houver a coleta domiciliar pelos Correios, além do custo do envio incidirá ainda a tarifa de R$ 5,00 (cinco reais). Se houve a postagem direta em agência utilizando a nossa autorização, incidirá apenas o custo do envio. Comprovado o defeito de fabricação ou a divergência faremos a troca e lhe enviaremos na forma mais rápida possível, sem custo adicional.

Você poderá inclusive fazer pedidos de novos produtos e solicitar que sua troca seja remetida juntamente com o pedido novo, sem custo algum de frete pois você já o pagou no pedido novo de fornecimento.

6.3) SIMPLES TROCA: Se você deseja trocar o produto adquirido, por outra cor ou modelo e a mesma troca não se enquadra nos itens 7.1 e 7.2 acima, aceitaremos a troca, desde que com os tags originais afixados à peça. O custo do envio de seu endereço para a nossa fábrica corre por conta do cliente. Como cortesia, o primeiro envio de retorno da nossa fábrica para o cliente corre por nossa conta. Novas trocas referentes ao mesmo pedido, correm as despesas por conta do cliente.

ATENÇÃO: O processo de trocas pode demorar até 30 dias corridos a contar da data da sua remessa para nós.